quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A incrível capacidade de nos isolarmos...

Ontem me dei conta do quanto as pessoas estão ficando cada vez mais distantes do mundo real e cada vez mais próximas de um mundo de isolamento, onde o que importa eh seu conforto, bem estar e, claro, a falta de contato humano. Afinal de contas, somos independentes e a maioria dos nossos problemas podemos resolver sozinhos, se eh que você me entende...
Pouco a pouco estamos sendo adestrados a acreditar que esta eh a melhor opção. Nao acredita ? Ok... Vamos lá: internet banking, home office, sala de bate papo, fofocas virtuais fresquinhas via facebook, graduação a distancia, e-learning, sexo virtual via webcam, delivery do mercado, do restaurante e tantos outros que eu poderia citar. Tudo para que você possa se sentir no conforto da sua casa, sem precisar sair dela... Pra que, pergunto eu? Será que o mundo acabaria como em Columbine, com um idiota matando todo mundo porque tinha problemas psicológicos ou comportamentais, como queiram, devido a porra da falta de contato humano? Ou será que vamos todos morrer felizes em frente ao computador resolvendo os nossos probleminhas do dia a dia, se eh que vc me entende...
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário